quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Verão o Ano Inteiro

Run for your life!
Nunca fui preguiçosa, mas também não tenho o espírito da Rosa Mota.
Se bem que me lembro, a corrida sempre me acompanhou nos momentos difíceis da minha vida. A corrida não é um passo fácil, nada disso, é um desafio que ultrapassa barreiras, é  conseguir alcançar e superar objectivos. Mas os resultados são óptimos: melhora a saúde (evita doenças cardio-vasculares, reduz o risco de cancro de peito nas Mulheres...) melhora o espírito, o bom humor e a forma física.
Comecei a correr em Lisboa por brincadeira há uns anos, visto que vivia a uns passos do Rio.
Quando fui viver para Nova Iorque, corria todos os dias no Central Park às 7am, à volta do Reservoir, mesmo com graus negativos, o que fazia com que tivesse uma rotina muito deliniada. Com o exercício feito, estava pronta para começar o dia à procura de trabalho, fazia-me focar nele, no meu objectivo! Depois de assinar contrato em NY, corria na Ponte de Brooklyn ou na de Manhattan, mais perto do meu apartamento, encorajo todos a fazê-lo, tem das vistas mais giras da Cidade.
Enfim, a corrida teve presente em vários momentos da minha vida.
Este ano aventurei-me a correr com uma amiga 8Kms, tenho alguma resistência mas não tenho a pedalada dela e não estava nada preparada, tinha aquecido pouco e alongado nada, resultado 3 meses de fisioterapia.
Já muito melhor voltei a correr com a C. entrei na Mini Maratona, na Night Run com o J. e hoje corro 2 a 3x por semana e como sabe bem! É como se o trabalho tivesse feito e a casa arrumada. Fico pronta para entrar em acção e enfrentar o "Shark Tank".

No outro dia ameaçava chover e alerta de tempestades e mesmo assim enfiei-me no carro sozinha e fui correr para a Serra de Sintra, sorte a minha que parou de chover, São Pedro foi meu amigo!
Gosto muito de Paddle Surf ao longo do Ano e também de treino funcional: TRX, Bola medicinal, pesos, elásticos. Imita movimentos quotidianos.
Faço com a minha querida Amiga Personal Trainer: Filipa Lobo, que tem tanto de brasa como de boa profissional e puxa por mim, quase até caír!
Não sei se conseguirei fazê-lo ao longo do ano todo, mas sabe tão bem!!
Perfeito é complementar o Treino Funcional (pode ser feito em casa) com a corrida. Porquê:
- Fortalece a zona abdominal e lombar
- Contribui para a perda de massa gorda
- Previne lesões musculares
- Reduz a sensação de fadiga no dia a dia
- Recupera a agilidade
- Fortalece a musculatura


É verdade que tenho a minha própria empresa, os meus clientes e posso gerir o meu tempo, mas nós conseguimos encaixar o que realmente queremos, magia de Mulher e de Homem esforçado!
Também não vale apena abusar dos nossos limites, fazer desporto sim, mas com conta, peso e medida! Oiçam o vosso corpo e se não der para correr ou kick Boxing, façam-no com os dois pés assentes na terra e uma longa caminhada!
Vida Saudável! Alimentação saudável, muita àgua, treino e descanso (e às x gelo). O Resultado vai ser uma Auto-estima mais elevada pronta para enfrentar o Mundo com muito melhor espírito! 

Pode não haver Verão o ano Inteiro, mas pelo menos tentamos estar preparadas para ele. Pelo menos estou em forma para o Outono:)

Next Run: que venha daí a corrida São Silvestre! Inscrição: done!

Truques para correr: Boa alimentação, Aveia, sumos naturais, banana, frutos secos, muita hidratação, gel.
Lugares para correr: Paredão Cascais, Ciclovia até Guincho, Oeiras-Carcavelos, Belém, Monsanto, Expo e Sintra (para Valentes)



Mens sana in corpore sano

Sem comentários:

Enviar um comentário