quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PESSOAs Incomparáveis

Fernando Pessoa dispensa apresentações, mas não conhecia a sua casa e porque havia eu de conhecê-la? A minha curiosidade faz com que eu queira ultrapassar certas barreiras. Fui-me apresentar a casa dele, abriram-me as portas e entrei devagarinho no quarto dele, como uma personagem entra num livro. Vi o seu espaço, bebi da sua cultura e invadi a sua vista.

Fernando Pessoa foi um dos maiores poetas da Língua Portuguesa. Tradutor de profissão e escritor e poeta de Alma, escreveu sob múltiplas personalidades - heterónimos, como Ricardo Reis, Álvaro de Campos, Alberto Caeiro, Bernardo Soares. Tinha uma ligação muito especial com o Chiado. No Largo de S. Carlos, à frente do teatro com o mesmo nome, encontramos o prédio onde nasceu este Poeta e escritor.

Abriram-me as portas e o resultado foi este:



 
No Lobby do prédio

 
Abri as janelas do seu quarto:
 
 
A vista do seu quarto. O sino da Igreja:  ficou eternizado através de:" O sino da minha Aldeia" .
 
 
A varanda do 4º andar.
 
 
 
A vista do 4ºandar: O Teatro de São Carlos
 

 
Admirar a vista
 
 
 
 
 
 
 
 
Infelizmente o prédio não pode ser visitado pois hoje é um escritório de advogados mas não percam a Exposição Gabinete Fernando Pessoa aqui.


Obrigada à Carmen Ponte pela sua simpatia e à ABBC & Associados pelo abrir portas deste lugar tão especial e importante mas tantas vezes esquecido!
Obrigada também ao João do Teatro São Carlos.
E à R.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário