sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vinho in the city!

Weekend Mode #2

 
Vinho é quente, sedutor, envolvente e também pode ser manipulador.
Não sou a maior apreciadora, mas gosto de acompanhar uma boa refeição com um bom vinho, seja ele Tinto, Branco ou Verde. 
Nos meus cheese and Wine não faltavam garrafas, todos os convidados traziam uma, e meus senhores não sobrava nem "isto".
Vinho acompanhava festas, get togethers, happy hours...de copo na mão e riso na boca tive as noites mais divertidas sempre com amigos. Que saudades de vinho...ai...de NY!
Vinho faz parte da nossa cultura. Haja saúde e brindemos por muitos anos!
 
Convidei um expert de Vinho, Rui Abecassis* para dar umas sugestões para um almoço, Jantar ou mesmo Cheese and Wine e o resultado  foi este:
 
"Aqui vai, à laia de recomendações a um amigo. Uma viagem de Norte para sul, visitando produtores que represento nos USA, outros que gosto, outros de que apenas conheço os vinhos. Sem definições esdrúxulas, assim em bom português": 

Muros Antigos Loureiro 2012- do enólogo Anselmo Mendes. uma jóia da região dos Vinhos Verdes, este Loureiro é dos melhores exemplos da casta Loureiro, típica do vale do Rio Lima. Floral, limão, mineral.

Casa do Vale Grande Escolha 2012- no sul da região dos Vinhos Verdes, já perto do Douro, este produtor esta a dar que falar no Canada e nos USA. Esgota todos os anos! Largo- com corpo, mineral, pedra.

Conceito Branco- 2011 Rita Marques- não falta juventude nem caracter a esta produtora do Douro. O reserva chama-se Conceito- tem um rotulo originalíssimo (introduzir imagem) e é um dos melhores brancos do Douro e um dos melhores de Portugal.







Nossa Tinto- 2012 Filipa Pato- na Bairrada um dos grande vinhos portugueses, de uma enóloga de família de enólogos. Baga e Touriga Nacional. Sempre nas listas dos 50 melhores vinhos PT, escolhidos por jornalistas estrangeiros. 

Pedra Basta- 2012 Rui Reguinga-, não se vê muito por ai, mas vale a pena perguntar e encomendar numa garrafeira. Da Serra de Portalegre onde o Alentejo é mais fresco. Rico, fresco, elegantão.
 
 
Acompanhar o vinho com um queijo camembert no forno recheado de compota de morangos.
Ou pão saloio recheado no forno com queijo e ervas aromáticas e bacon.
 
 
*Rui Abecassis trabalhou para o ICEP no Chile e na Argentina. Promoveu a categoria Wines of Portugal nos USA e trabalhou para José Maria da Fonseca. Deste 2011 que tem importadora OBRIGADO-Vinhos Portugal com base em NY. Depois de 12 anos no estrangeiro voltou para Portugal que é onde gosta de viver. 
 
E ainda bem que voltou!
 
Obrigada Rui e Veravinhoverde.
 
 
 Tenham uma boa noite afrutada, aflorada ou o que quiserem chamar!
 
HAVE a NICE WeekEND!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário