sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mercados Emergentes!

Depois do enorme sucesso do Mercado de Campo de Ourique, Lisboa e Cascais estão preparados para receber novos desafios!
Novas reabilitações, novos projectos, novo Futuro!


Mercado da Ribeira






A revista Time Out vai dinamizar o Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré.
A “primeira porta a abrir” será o piso zero, dedicada à restauração. Está prevista a abertura de 20 food-cornersuma espécie de “mini-restaurantes” instalados nos espaços/lojas que já existiam.
Esta primeira fase do projecto de intervenção no Mercado da Ribeira deve abrir dentro de quatro ou cinco meses.
O primeiro andar do Mercado da Ribeira irá posteriormente ser ocupado por actividades com "maior pendor cultural". Quando o projecto foi apresentado os promotores afirmaram que no primeiro andar seria instalado um bar/discoteca e uma pequena sala de espectáculos.

O projecto de intervenção no primeiro piso e em parte do rés-do-chão da praça (a venda de frescos mantém-se na restante área) foi apresentado em Outubro de 2010 pela Câmara Municipal de Lisboa, que promoveu um concurso público para concessionar aquela área de 5.500 metros quadrados, e pela Time Out, autora da proposta vencedora.
O projecto da Ribeira, que contou com a colaboração dos arquitectos Aires Mateus, está orçado em mais de quatro milhões de euros.


Mercado da Vila



Esta zona vai ser toda renovada!
 Cascais ganha com isto e nós também!




O Mercado da Vila tem vindo a ser dinamizado pela CMC, foi reestruturado com acessos mais fáceis para quem tem mobilidade reduzida, uma imagem de marca renovada e vários eventos.
Este projeto de renovação visa transformar o mercado mais atractivo.
Pretendem criar um restaurante-escola e a mercearia da vila, que terá um horário alargado, até às 22h00.


Carlos Carreiras, presidente da CMC, destaca “este projeto é mais um exemplo de como com boas ideias, com criatividade e imaginação, é possível fazer muito mais, muito melhor, com cada vez menos. O Mercado Municipal é um espaço de todos e para todos, e é para isso que estamos a trabalhar: para lhe dar vida e para lhe dar futuro”.

Já dinamizam: Feiras do Livro e Música, Feira de Oportunidades, Empreendedor por um dia, Feira do Queijo, Vinho e Enchidos, Feira do Mel, da Castanha e muitas mais para ir conhecendo e acompanhando ao longo do ano.
À noite concertos: jazz, soul, chill out ou fado, de que é exemplo o espetáculo da fadista Carminho, que marcou a apresentação da nova imagem em noite de grande animação.


O Mercado da Vila passará a funcionar das 10h00 às 22h00, com restaurantes, cafés temáticos, take away, chocolatarias, casas de chá, produtos do campo, entre outras ofertas, ouvi falar no Santini, Páteo dos Petiscos...

E nós estamos aqui, prontos para recebê-los de braços abertos e boca aberta!

Sem comentários:

Enviar um comentário